segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Choque de realidade




Será que acabou mesmo? Na minha opinião, sim. Se quiser ainda acreditar que vai chegar numa Libertadores ou até título, é direito de torcedor. Porém, o que me leva a acreditar que até mesmo a Libertadores vai ser fruto de um trabalho dos mais árduos é o futebol apresentado, não a diferença de pontos. Quanto à distância, uma vitória em São Januário nos coloca numa boa posição de novo. Mas com o futebol que apresenta hoje, é admirável que o São Paulo não esteja BRIGANDO por Sulamericana.

Não é só o Lucas muito abaixo da média, não era só o Adilson, não é o Rivaldo acabado para o futebol, não é só o Dagoberto "vendido", não é só o Juan que não tem a menor qualidade pra jogar no São Paulo. Obviamente é a mentalidade de todos esses. O problema é que um olha pro outro e percebe o mau momento. Ao contrário de um time que cheira a título, ninguém pensa: "Vou chamar a responsa!".

O único que chama, está no gol. De lá, não pode fazer muita coisa. Rhodolfo assume que a proposta mexeu com a cabeça dele. É verdade, belíssima atitude, mas... é assim? "Ah, fiquei abalado com a proposta", o torcedor o perdoa e fica como está? Não! Tem que voltar a jogar bola. Se mexeu com a cabeça dele agora, então é porque ele sabe que sai na próxima janela. O que me leva a acreditar que a motivação dele seja das menores. A única preocupação dele com isso, ao meu ver, é não sair pela porta dos fundos. Deve ir para a Juventus da Itália.

O motivo da foto do post é que esse rapazinho joga muita bola. Sim, esse é o grande problema dele. Daí junta com o cérebro de ameba que ele tem e o mal-estar que ele gerou quando pediu aumento e o escambau logo após a valorização do Lucas. Ora, Casemiro, se comparar ao Lucas você só pode em um critério: idade. Fora isso, você é só mais um bom jogador da base. O camisa 7 é quase uma realidade. Se nem ele é, o que é você?

Foi colocado no banco pelo contestadíssimo Adilson Batista para colocar a cabeça no lugar. Reflita: o cara que era mais questionado no clube teve a moral de te colocar no banco porque você estava abaixo do que pode render e todos concordaram. Daí o que você faz? Ao invés de se esforçar mais durante as partidas, entra como se estivesse fazendo birra. Se eu fosse o Denílson, contra o Cruzeiro, daria um carrinho em você depois de ser expulso por causa de um calcanhar mal-feito que você deu. Já corre com um tanque de guerra nas costas e ainda quer se achar o craque? Meu Deus...

Ou foi só impressão de primeiro jogo sem Adilson, mas parece muito que Marlos tava fazendo corpo mole antes. Ele é limitadinho, mas ainda tem velocidade e colabora com a equipe. Nesses jogos sem Adilson ele voltou a fazer isso e se dedicou bastante ao time. Deu três ou quatro chutes a gol, dois bons e dois horríveis, mas isso é de se esperar dele.Pra quem vaia o Dagoberto porque tá em fim de contrato, é melhor abrir o olho com esse camisa 8 aí.

Não acredito em título a não ser que as duas próximas rodadas favoreçam completamente o São Paulo. Favorecer eu digo no sentido do time colaborar e resolver jogar com um pouco mais de vontade. Vontade ali, por incrível que pareça, vejo mais do João Felipe, do Piris e, claro, do Rogério. Do Rogério é de se esperar, portanto acho que esses dois outros jogadores devem ser vistos com cuidado pelo torcedor porque não são torcedores do São Paulo, mas estão dando raça pela equipe.

Dagoberto é um caso à parte. Já disseram que ele parece as irmãs Ruth e Raquel da novela Mulheres de Areia: Você nunca sabe se é a irmã boa ou a irmã má que tá em campo. Nos últimos jogos tem sido a irmã boazinha, mas creio que, na próxima partida que ele jogar (suspenso contra o Vasco), caso o São Paulo tome um gol, o futebol dele deve cair vertiginosamente.Se coloque no lugar dele: "Vou correr por um torcedor que quer me ver longe daqui logo agora no final do contrato?". Tá errado pensar assim, claro, mas é óbvio que isso deve passar pela cabeça dele.

EMERSON LEÃO

O técnico se apresentou hoje, deu coletiva e tudo mais. Minha opinião é que foi BEM precipitado da diretoria trazê-lo agora. Me pareceu um tanto quanto desesperado com medo de perdê-lo mais tarde e dar uma resposta ao torcedor.

Leão tem um histórico muito bonito no São Paulo, mas não podemos esquecer que, o mesmo homem que formou aquela máquina de 2004/2005, largou o time no meio de uma Libertadores e poderia ter prejudicado e muito o andamento da competição.

No momento, é o cara certo para o TIME, mas não para o CLUBE. O São Paulo poderia ter ido atrás de um cara de uma forma um pouco mais analítica e deixar o Milton Cruz até o fim do Brasileiro, pelo menos. Conseguir uma Libertadores, na posição que está o Tricolor, não é uma missão impossível para ninguém, mas acaba virando obrigação pro técnico que chega. São 7 jogos, 21 pontos em disputa. Ainda dá pra ser campeão, matematicamente, mas a postura do time tem que mudar e, nesse momento, Leão é a pessoa certa pra dar esse choque na equipe.

Nenhum comentário:

Compartilha com os bródi ae