quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Só uma tragédia tira o título do São Paulo
O Campeonato Brasileiro de 2008 está marcado pela classificação sem sentido. Times grandes, como o Vasco, estão na zona de rebaixamento, enquanto o Sport que só está brincando na primeira divisão e já está garantido na Libertadores, se encontra acima do Internacional, outro time de tradição em LIbertadores e em Brasileiro.
Nessa postagem vim falar sobre minha tese de que o São Paulo será o campeão brasileiro. Claro, é uma tese, ouviram? TESE. Se der errado, será normal. Se der certo, ganharei um whisky (=D).
Vamos contextualizar a tese, o Grêmio que é o líder atual da competição se encontra a 7 ponto do Tricolor do Morumbi, o Palmeiras a 6, o Cruzeiro a 3 e o Flamengo empatado, mas fica na frente pelo número de vitórias. Na próxima rodada o São Paulo enfrenta a Raposa no Morumbi. No Mineirão, a equipe paulista empatou por 1 x 1, o que mostra a fragilidade do time mineiro. No Morumbi pode ser projetada uma vitória são-paulina. O Palmeiras enfrenta o Náutico fora de casa. Embora seja uma equipe forte, o Palmeiras não vem dando sorte contra times pernambucanos, muito menos longe do Palestra Itália. O Grêmio, que vem caindo pelas tabelas, enfrenta seu maior rival, o Inter, fora do estádio Olímpico, outro jogo que pode fazer o "imortal" tropeçar. contando com esses resultados e com a irregularidade do Flamengo, mesmo jogando em casa contra o Sport, o São Paulo ficaria 3 ou 4 pontos atrás do Palmeiras, empataria com o Cruzeiro, ficando atrás apenas pelo número de vitórias, e ficaria a 4 pontos do Grêmio.
Mais ou menos assim:
1 - Grêmio - 50 pontos
2 - Palmeiras - 49/50 pontos
3 - Cruzeiro - 46 pontos
4 - São Paulo - 46 pontos
Isso já deixaria o Tricolor do Morumbi perto da Libertadores.
A rodada decisiva será a 30ª, na qual o São Paulo enfrenta o Palmeiras, e sinceramente é a única rodada em que temo pela derrota do São Paulo. Acredito que quem vencer esse confronto será o campeão brasileiro. Se o São Paulo ganhar(como eu espero), empataria ou ficaria a apenas 1 ponto do Palmeiras. Na mesma rodada o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, clássico não tem favorito, então estou contando com uma superação atleticana. Com a vitória são-paulina e qualquer tropeço azulino, o São Paulo pularia para a terceira posição do campeonato. Já o Grêmio tem jogo teoricamente tranqüilo contra a Portuguesa, no Canindé. Com esses resultados:
1 - Grêmio - 56 pontos
2 - Palmeiras - 52/53 pontos
3 - São Paulo - 52 pontos
4 - Cruzeiro - 49 pontos
O São Paulo colocaria 3 pontos na frente do Cruzeiro. Seria muito produtivo para a conquista da vaga para a Libertadores.
Rodada 32: São Paulo tem outro desafio contra o Botafogo, no Engenhão. Como é o Botafogo espero vitória são-paulina também. Ainda nessa rodada, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, NO MINEIRÃO. Este jogo é vital para o campeonato e uma derrota gremista tiraria o tricolor gaúcho da ponta. Isso se o Palmeiras somar os três pontos que projetei anteriormente. Assim:
1 - Palmeiras - 59 pontos
2 - Grêmio - 59 pontos
3 - Sâo Paulo - 58 pontos
4 - Cruzeiro - 55 pontos
Veja como o São Paulo aos poucos estaria mais vivo do que nunca na competição.
Para encerrar: rodada 34. O Palmeiras recebe o Grêmio no Palestra Itália. Um dos melhores visitantes do campeonato daria trabalho ao Palmeiras e vice-versa. Conto com um empate e tudo ficaria assim:
1 - São Paulo - 64 pontos
2 - Palmeiras - 63 pontos
3 - Grêmio - 63 pontos
4 - Cruzeiro - 61 pontos
E como todos já sabem, uma vez na liderança, o São Paulo num sai mais de lá.
Vou repetir. É somente uma projeção de um torcedor esperançoso. Por isso não venham me dizer que estou louco porque são resultados totalmente possíveis. E ainda contando com o clássico entre Palmeiras e Santos, na Vila e outros jogos complicados de Grêmio e Cruzeiro, digo que a tabela favorece o São Paulo. Me encerro por aqui. SÃO PAULO 6-3-3. Aguardem...
Assinar:
Postagens (Atom)